sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dica pro final de semana: Tapada do Fidalgo

A dica pro seu final de semana ficar perfeito chegou ontem na loja e ontem mesmo eu provei (meia tacinha só) deste vinho. Estou indicando ele de olhos fechados, é muito bom e vale realmente a pena prová-lo.

Tenho um "q" por vinhos portugueses, acho que vocês já perceberam isso, pois eles foram dicas de vários finais de semana né?

O meu principal motivo é que acredito que eles tenham características muito particulares, que os diferenciam de todos os vinhos produzidos nos demais países.Suas uvas também "fogem" das mais conhecidas e, diferente da maioria, elas ficam muito boas juntas.

Além do mais, quando eu estou com vontade de tomar um Cabernet Sauvignon, consigo encontrar diversos bons vinhos chilenos, argentinos, brasileiros, americanos, australianos. São tantas opções nesta uva que chega até ficar indecisa, já os vinhos portugueses, como são produzidos com uvas locais, são muito diferentes e únicos.

Sou fã especialmente dos produzidos em  Douro e no Alentejo, este em especifico é do Alentejo, e conquista os enófilos logo no primeiro gole.

Vamos a ficha técnica:

Vinho: Tapada do Fidalgo

País: Portugal, Alentejo

Teor alcoólico: 14%

Uvas: Alicante Bouschet, Aragonês e Trincadeira

Cor: Granada

Aroma: Intenso, focado nos frutos vermelhos maduros,com algumas nuances florais.

Paladar: Suave, maduro e redondo, com uma boa estrutura e um final muito atrativo. Termina agradável e frutado.

Harmonização: Coelho, carnes assadas e grelhadas.

Preço: R$ 68,00

Obs: Estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês. Foi eleito o vinho tinto do ano pela revista Gula 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário