sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dica pro Final de Semana: Passo Doble Malbec e Corvina

Acho que todos os leitores deste blog sabem que não tenho absolutamente nenhum vínculo comercial com nada do que eu escrevo aqui, mesmo porque o blog é meu hobby... não tenho obrigação de postagens, de matérias ou de qualquer coisa que me vincule a alguém ou à alguma marca. Tudo que eu posto são experiências que vivi e que faço questão de dividir com vocês.

Dito isso, ontem conheci o diretor e enólogo da vinícola Masi Tupungato, o Vincenzo, que gentilmente me forneceu imagens e histórias sobre seu trabalho. Fiquei encantada com o que vi e por isso minha dica do final de semana é o vinho Passo Doble.

A vinícola tem sede na Itália, em Veneto, e produz vinhos de altíssima qualidade. Seu Amarone é reconhecido como um dos maiores ícones do país. Eles têm também uma vinícola em Mendoza, na Argentina, e justamente por isso os vinhos que são produzidos por lá são conhecido como "ítalos-argentinos".


Vamos à ficha técnica:

Nome: Passo Doble


Uva: Malbec (65%), Merlot (5%) e Corvina passificada (30%)

Maturação: 9 meses em barrica de carvalho

Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC

Teor Alcoólico: 13,5 % Vol.

Sugestão de Guarda: de 5 até 10 anos

Combinações: É um tinto muito saboroso e gastronômico, versátil na harmonização. Tente com carnes vermelhas e queijos com sabores fortes

Obs: O Passo Doble segue o mesmo processo de vinificação dos grandes  Amarones com a dupla fermentação ocorrendo após a passificação (appassimento) das uvas.




Bom final de semana,

Daniele

Nenhum comentário:

Postar um comentário