Depois do sucesso da nossa Noite Portuguesa, realizada esta última quarta -feira, com a ilustre presença de Francisco Cepeda, vim postar pra vocês sobre o melhor vinho da noite (acordado por muitas bocas): O Post Scriptum.
Ele é um vinho nos mesmos moldes dos châteaux de Bordeaux, é o super segundo vinho do grandioso Chryseia, em um estilo robusto, elegante e concentrado, mas pronto para ser bebido jovem.
Este vinho é um dos maiores sucessos recentes entre os grandes vinhos portugueses.
|
|
Ficha Técnica: |
Produtor: Chryseia / Prats & Symington País: Portugal Região: Douro Safra: 2009 Tipo: Tinto Volume: 750 ml Uva: Touriga Franca (40%), Touriga nacional (40%) e Tinta Roriz (20%) Vinhedos: As uvas são provenientes da Quinta Perdiz, Quinta do Vesuvio e Quinta do Bomfim. A colheita ocorreu entre 30 de Setembro e 7 de Outubro. Vinificação: As uvas foram rigorosamente selecionadas manualmente, antes da fermentação em pequenas cubas de aço inox, com maceração pelicular prolongada. A temperatura foi controlada entre 27 e 29°C. Maturação: Envelhecimento 9 meses em barricas de carvalho francês de segundo ano, com capacidade de 350 a 400 litros. Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC Teor Alcoólico: 14% Corpo: Encorpado Sugestão de Guarda: de 5 até 10 anos Combinações: Carnes vermelhas e caça.
|
Nossa noite foi muito gostosa, o salão estava repleto de pessoas queridas, o clima era de alegria e descontração
Bom final de semana,
Daniele |
Nenhum comentário:
Postar um comentário