segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ranking de vinhos pela Revista Prazeres da Mesa

No decorrer de 2012 especialistas e a equipe da Revista Prazeres da Mesa fizeram mais de 50 viagens para as mais diversas regiões vinícolas do Brasil e do mundo, e degustaram mais de 12.000 garrafas de vinhos, que foram devidamente descritas e pontuadas.Dessa maneira, apontaram os melhores rótulos da atualidade. Confira os destaques que você pode encontrar aqui na Loja Pavanelli:u88

1) Paulo Laureano Reserva Branco - vinho português  da região do Alentejo. Descrito como um vinho bem equilibrado no nariz e na boca.

2) Monte do Pintor - vinho português  da região do Alentejo. Descrito como fácil de beber, com taninos bem equilibrados e gostoso retrogosto.

3) Mouchão -  vinho português  da região do Alentejo. Após a fermentação, este tinto estagia por até 3 anos em tonéis de madeira com mais de 40 anos.

4) Marqués de Borba -  vinho português  da região do Alentejo que leva as uvas Trincadeira, Aragonês, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon. Seco, com boa acidez e encorpado.

5) Viu Manent Viu 1 - Um dos ícones do Chile, é elaborado essencialmente com a uva Malbec de vinhedos com aproximadamente 100 anos.

6) Amayna Sauvignon Blanc - Vinho chileno complexo e exuberante, com frutas tropicais maduras, lembrando manga e baunilha.

7) Angelica Zapata - O melhor Chardonnay de Catena produzido para o mercado interno argentino, onde é considerado um dos melhores brancos do país.

8) Montes Alpha Chardonnay - Excelente e moderno, com uvas da fria região de Casablanca.

9) Montes Alpha M - Um dos melhores tinto do Chile, costuma ser muito bem pontuado pela imprensa especializada.

10) Vinhas Velhas - tinto elaborado pelo enólogo português Luis Pato. É uma ótima pedida para acompanhar pratos elaborados.

11) Champagne Veuve Clicquot - é testemunha fiel da tradição do bom Champagne, da excelência e da busca pela perfeição dominadas pelo lema da Madame Clicquot.

12) Esporão Private Selecion - Este corte de Semillon com Antão Vaz tem aroma com notas de frutas brancas e da tosta da madeira do carvalho.

13) Esporão Reserva Branco - Rico no aroma e com boa acidez, tem final longo e fresco.

14) Cool Coast Sauvignon Blanc - Produzido em uma vinícola familiar onde todos os membros participam do processo de elaboração.

15) Rutini - Elegante e potente sem excesso de álcool  e de taninos. Pode ser bebido agora ou guardado ainda por muitos anos.
Beijos,

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário