quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Medalhão de Filé ao Molho de Parmesão

Boa tarde a todos,

Dando continuidade a matéria que a Dani postou na segunda-feira 25/02, irei postar hoje uma receita maravilhosa , com uma dica super útil para nós, cozinheiras(os) de plantão.


Bom, vamos a receita:


MEDALHÃO DE FILÉ AO MOLHO DE PARMESÃO


Ingredientes:


- 01 Kg de Filé Mignon em formato "tornedor"

-  Fatias de bacon
- 100 grs de parmesão argentino
- 02 colheres (sopa) de manteiga
- 01 cebola picada
- 200ml de vinho branco seco
- 1/2 lata de creme de leite sem soro.
- Sal e pimenta do reino a gosto.
- Azeite

Modo de preparo:


Tempere os medalhões com sal e pimenta do reino, logo em seguida enrole cada medalhão com uma fatia de bacon. Prenda as pontas passando um palito que ficará com uma pontinha em cada lado da carne.

Aqueça uma frigideira com 01(uma) colher de sopa de azeite e acrescente os medalhões, dois minutos depois acrescente (01) uma colher de sopa de manteiga.

Segredo da culinária francesa: O azeite estabiliza a temperatura da manteiga, fazendo com que ela demore muito mais para queimar e a manteiga por sua vez ajuda o azeite a dourar a carne, acrescentando um saber incrível!


Voltando a receita, depois de ter acrescentado a manteiga, deixe os medalhões fritando por 05 (cinco) minutos, logo após vire-os e deixe por mais 05 (cinco) minutos para fritar do outro lado. O ponto de referencia para vermos se está bom é o bacon, se este estiver bem tostadinho esta no ponto, reserve-os.


Molho:


Na mesma frigideira acrescente 01 colher de sopa de manteiga e 01 cebola picada, deixe dourar. Adicione 200 ml de vinho branco e deixe reduzir pela metade, acrescente 100 grs de parmesão e mexa até ferver, logo em seguida acrescente 1/2 lata de creme de leite e mexa até engrossar.Está pronto.


Para servir despeje o molho em uma travessa e acomode os medalhões, adicionando um pouco do molho em cada um deles e decore com salsinha. 





Espero que tenham apreciado.

Um ótimo restinho de semana a todos!

Luisa Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário