quarta-feira, 25 de julho de 2012

Receita: Escalope de Filé Mignon ao Molho de Whisky

Bom dia a todos,

Como todos sabem, quarta - feira é dia de receita, e esta semana em especial irei postar algo que tem tudo a ver com a nossa próxima degustação aqui no Restaurante Pavanelli - " Degustação de Whisky com Jantar Harmonizado" que acontecerá no dia 08/08/2012. Este será nosse primeiro encontro de Whiskies e graças a Deus já esta sendo muito bem aceita.

Vamos a nossa receita:


Escalope de Filé ao Molho de Whisky

Ingredientes:

- 600g ou 4 escalopes de filé mignon
- sal e pimenta do reino a gosto
- 1/4 de cebola picada
- 2 colheres (sopa) de whisky
- 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
- 1 xícara de champignons fatiados
- Azeite o quanto baste para fritar

Modo de preparo:

Tempere os filés com sal e pimenta do reino. Leve uma frigideira grande ao fogo alto e espere ficar muito quente, acrescente apenas um fio de azeite e espere aquecer. Coloque 02 escalopes por vez e deixe fritar por um minuto sem mexer, vire-os e deixe fritar por mais um minuto ou até que fique dourado. Repita o mesmo procedimento com os filés restantes.
Retire os filés da frigideira e reserve. Abaixe o fogo e coloque o whisky na frigideira ,com cuidado raspe o fundo da panela com uma colher de pau para misturar o suco da carne que ficou na panela com o whisky. Acrescente as cebolas e mexa bem, depois o champignon, o creme de leite e deixe ferver por um minuto apenas. Retire do fogo e sirva com a carne.



Dica de harmonização de vinhos: Castillo de Mollina Reserva Cabernet Sauvignon ou algum outro vinho desta uva, por ter um estágio de madeira, vai combinar bem com o Whisky também madeirado.

Espero que gostem da nossa receita de hoje.

Um ótimo dia a todos,

Luisa Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário