quarta-feira, 4 de julho de 2012

RECEITA ÁRABE.

Boa tarde queridas(os) amigas(os) e clientes,


Esta semana já entramos no 2º semestre de 2012, o ano esta se findando e logo começaremos um novo ciclo...feliz de quem consegue passar de um ano pro outro, pois muitos não tem a mesma sorte, mas quando temos Deus na nossa frente tudo se torna mais fácil e a vida fica mais prazerosa. Vocês assim como eu sabem que muitas pessoas por um motivo ou outro não podem desfrutar de tudo que a vida nos oferece...até mesmo de algo simples como tomar um copo de leite, não falo por causa de motivos financeiros, porque se fosse este se daria um jeito, mas por causa da saúde, pra mim isto é muito triste...não sei porque comecei a escrever sobre isto hoje, mas cozinhar pra mim é uma terapia e desfrutar de uma bela comida é maravilhoso, por isto friso sempre temos e muito que aproveitar de tudo na vida e não olhar pra trás...sempre seguir em frente com a consciência que fizemos o nosso melhor e claro nunca se esquecer de agradecer a Deus todas manhãs por mais um dia de vida.

Esta semana a Dani postou um artigo sobre "Harmonização: Almoço Árabe", eu adorei a matéria e está tão bem escrita que só de ler nos dá água na boca e por este motivo resolvi postar hoje uma receita árabe deliciosa e super fácil de fazer e dá pra servir a qualquer hora e também é uma boa dica para o feriadão que vem ai......aaaaa já ia me esquecendo de falar...a receita que postei semana passada do "ESTROGONOFE RÁPIDO", foi a Dani que me passou, gente eu fiz em casa no domingo e amei maravilhosa quem fez sabe do que estou falando e quem não fez não sabe oque esta perdendo é muito boa mesmo....bom vamos a receita de hoje. 


QUIBE ASSADO


Ingredientes:


- 700g. de carne moída
- 1/2 quilo de trigo para quibe
- 1 litro de água morna
- 1 xícara (chá) de hortelã picada
- 3 colheres de azeite de oliva
- 500g. de queijo mussarela fatiado
- 2 colheres de suco de limão
- cheiro-verde ou coentro a gosto.
- sal e pimenta do reino a gosto
- cebolas
- azeitonas picadas
- azeite para untar


Modo de preparo:


Em uma tigela, misture o trigo com a água e deixe descansar por 30 minutos. Esprema até sair toda a água. Acrescente a carne, a hortelã, o cheiro-verde(coentro), o suco de limão, o azeite, o sal, pimenta e mexa até incorporar. Coloque metade dessa massa em um refratário untado com azeite. Espalhe a mussarela e cubra com o quibe restante. Leve ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos.


Obs.: Caso não queira rechear com mussarela, pode rechear com cebolas em rodelas no azeite ou carne moída.

Um ótimo restinho de semana a todos e um feriado maravilhoso a todos!

Luisa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário