quarta-feira, 13 de junho de 2012

Receita do Dia: Bolo de Santo Antonio

Hoje por ser feriado a Luisa não veio trabalhar, então a receita da semana ficou por minha conta...

Todos da minha família, com ênfase na minha mãe, brincam que se eu fizesse 1/100 das receitas que têm no blog meu marido seria feliz...mas quem me conhece sabe que eu estou me esforçando..rssss

Bom, a receita de hoje eu realmente fiz neste último sábado e levei numa festa junina familiar. Desde então, sabia que seria a receita da semana, porque além de tudo hoje é Dia de Santo Antonio, nosso padroeiro e o santo casamenteiro.

Vamos para a receita, espero que gostem:
 
Ingredientes:
4 ovos - separar as gemas e bater as claras em neve
150g de manteiga
1 1/2 xícara de chá de açúcar
3 xícaras de chá de farinha de farinha de trigo
200g de amendoim torrado e moído
1/2 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de baunilha
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
Bater na batedeira as gemas, a manteiga e o açúcar. Juntar a farinha , o amendoim e a baunilha alternando com o leite. Adicionar as claras em neves e por último o fermento em pó.
Despejar em uma assadeira previamente untada e polvilhada. Assar em forno médio.

Cobertura (invenção minha)
 
1 lata de leite condesando
100ml de leite
6 paçoças trituradas.
 
Modo de Fazer:
 
Dissolver o leite condensado no leite até obter uma cobertura mais espessa que o leite e menos que o leite condensado (dá pra entender?kkkkkk)
Despejar sobre o bolo e polvilhar com as paçocas trituradas.
 
Brincadeira:
 
Eu coloquei no bolo uma moedinha (embrulhada no papel alumínio) e todos sabiam que o pedaço "premiado" seria sinônimo de riqueaza material para quem achasse. Tentei achar uma medalhinha de Santo Antonio para brincar da mesma maneira: a (o) próximo que achasse casaria em breve. Todo mundo gostou da brincadeira (talvez mais do que do próprio bolo)
 
Foto  (ñ é by google, foi eu mesma que tirei):
 


Até amanhã,

Dani
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário