quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tour Vinícola em Stellenbosch

Eu dedico o post de hoje para a Maria Isabel que me mandou um email contando que passará a lua de mel em julho deste ano na África do Sul, e da vontade do noivo, o Alexandre, em conhecer uma vinícola de lá.

Bom, apesar de eu não conhecer a África, ouvi e li falar muito bem do "Tour Vinícola em Stellenbosch". Vamos para maiores informações.

Stellenbosch foi fundada em 1679 e é uma agitada cidade universitária. Há cerca de 100 vinícolas abertas as público, todas de fácil acesso a partir do centro da cidade.
Um passeio pela região garante algumas das melhores vistas de seus impressionantes vinhedos.

1) Vergelegen: Essa propriedade possui uma casa-grande do séc XVIII, restaurada, com amplos jardins e um espaço de memória da fazenda que hoje produz alguns dos melhores vinhos da África do Sul.
Telefone para contato: 021 847 1334
http://www.vergelegen.co.za/


2) Mongenster Estate: Propriedade do italiano Giulio Bertrand, essa vinícola é tão conhecida por seus produtos à base de oliva quanto pelos seus tintos clássicos ao estilo de Bordeaux. A adega moderna, de um só andar, tem espetacular vista do alto da montanha Helderberg.
Telefone para contato: 021 852 1738
http://www.mongenster.co.za/


3) Spier: Uma das primeiras fazendas de vinho fundadas em Stellenbosch, a Spier possui antigas construções de estilo Cape Dutch, jardins que se estendem até a margem do rio, uma excelente loja de vinhos, restaurantes e uma vinícola que produz varietais de estilo moderno.
Telefone para contato: 021 881 3690
http://www.spierwines.co.za/


4) Stellenbosch: A rua Dorp é tão conhecida pelas construções em estilo holandês quanto pelos bares e lojas de vinhos, incluindo o Stellenbosch Wine Export Centre e 1 antigo armazém, o Uncle´s Samies. Toda a história da vinicultura está no museu do vinho Stellenryck, em R44
Telefone para contato: 021 883 3584
Museu do Vinho
5) Neil Ellis Wines: Uma sinuosa estrada rural leva a essa vinícola de estilo Toscano atravessada por um riacho. A represa, os jardins multicores e uma montanha fabulosa completam o cenário em que se podem degustar vinhos refinados.
Telefone para contato: 021 887 0649
http://www.neilellis.com/

6) Thelema Mountain Vineyards: Você pode degustar alguns dos vinhos mais procurados do país diante das impressionantes montanhas Groot Drakenstein.
Telefone para contato: 021 885 1924
http://www.thelema.co.za/

7) Rustenberg Wines: Essa histórica propriedade inaugurada em 1692 é rodeada por várias construções antigas em estilo Cape Dutch e exala elegância, sua adega transborda vinhos modernos e famosos.
Telefone para contato: 021 809 1200
http://www.rustenberg.co.za/

8) Kanonkop: A fazenda pertence aos irmãos Krige, netos de Paul Sauer, antigo membro do Gabiente sul-africano, que decoraram a sala de degustação, com objetos antigos da família. A seleção de tintos é capitaneada pelo Paul Sauer, corte estilo de Bordeaux de fama internacional.
Telefone para contato: 021 884 4656
http://www.kanonkop.co.za/


 Não é o caso da M. Isabel, mas para quem irá pra lá em agosto, pega um super FESTIVAL DE VINHO.
O PRIMEIRO FESTIVAL GASTRONÔMICO  E VINÍCOLA DA CIDADE DE STELLENBOSCH ACONTECEU EM 1976.
HOJE UMA VERSÃO MUITO MAIOR OCORRE TODO O MÊS DE AGOSTO, REUNINDO RESTAURANTES E DELICATESSENS LOCAIS, PERSONALIDADES DA ENOLOGIA E DA GASTRONOMIA NUMA EXTRAVAGANTE FESTA DE 3 DIAS.
MAIS INFORMAÇÕES: http://www.istellenbosch.org.za/

Um abraço,

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário