quarta-feira, 9 de maio de 2012

RECEITA SUL - AFRICANA

Bom dia queridas amigas e clientes,

Que alegria, hoje é quarta-feira dia de receita e esta semana estamos postando artigos sobre a Africa do Sul, nossa o Planeta Terra é imenso, temos tantas opções que até fica dificil optar por alguma, pois todos paises tem sua própria cultura, culinaria...seu jeitinho próprio de ser mesmo, vou falar um pouco da gastronomia sulafricana.

Bom,  a gastronomia sulafricana é  exótica e apimentada. Apelidada de "Cozinha Arcoíris", ela sofreu influencia dos ex colonizadores holandeses e ingleses, de imigrantes da India, Malásia, Java e de seus vizinhos de Moçambique, ex colonia portuguesa. No cardápio, carne exóticas - para nós - como antilope, avestruz, javali e crocodilo. Mas porco, carneiro, boi e frango são consumidos habitualmente.

A receita escolhida de hoje é um prato tipico desta região e bem fácil de fazer.

ARROZ AMARELO SUL-AFRICANO

Ingredientes:

02 xicaras de arroz cru e lavado
1 1/2 colher (chá) de curcumã em pó
1 colher (sopa rasa) de açúcar
1/2 colher (chá) de canela em pó
1 xicara de uvas passas preta sem caroço
2 colheres de manteiga
1 pau de canela grande
1 colher (chá) de casca de limão, só a parte verde.
Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo:

Ferva cerca de 06 xicaras de agua, quando água estiver fervendo juntos todos os ingredientes menos o arroz, as passas e a manteiga. Deixe ferver até que o açúcar esteja complemente dissolvido, mexendo sempre. Derreta a manteiga numa panela grande não tão grossa, adicione o arroz e refogue mexendo sempre até que todos os grãos estejam envoltos na gordura. Junte a água com os temperos, tempere com sal e pimenta do reino e cozinhe o arroz normalmente. Quando o arroz estive seco e cozido, retire do fogo e deixe descansar tampado por 10 minutos. Remova a casca do limão e o pau de canela, afofe o arroz com
um garfo, junte as passas, misture bem, coloque em uma travessa e decore com um bonito pau de canela. Sirva bem quente!



Um ótimo restinho de semana a todos e espero que gostem da receita de hoje.


Luisa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário