quarta-feira, 16 de maio de 2012

RECEITA PARA ESQUENTAR O FRIO!

Bom dia queridas(os) amigas(os) e clientes,

Mais uma quarta-feira chegou e graças a Deus estamos aqui firmes e fortes....graças a Deus porque o mundo de hoje anda tão violento que tenho até medo de sair na rua, o melhor mesmo é o aconchego de nossas casas, junto om nossa familia e neste friozinho então...não há coisa melhor e para melhorar mais ainda quando a noite chega com a temperatura baixando....uma bela sopa ou um caldinho...hummmm que delicia...rs. Aquece o espírito, como falariam os (hoje nem tanto) mais velhos.

Com o frio chegando sopas e caldos quentinhos é nossa melhor opção, isto pra quem gosta de sopa é claro...e é sobre ela que irei postar hoje, separei uma receita maravilhosa e super facil de fazer....com certeza irá agradar a todos....abaixo irei falar um pouco de sua história.

Sopa é um alimento líquido ou pastoso, umas vezes feita somente de pão e água, outras com cereais e, ainda, hortaliças e carnes de diversos tipos. Presente na alimentação humana desde que o homem pré-histórico encontrou um meio de aquecer a água para cozinhar alimentos - a sopa foi, provavelmente, a primeira comida elaborada e criativa da História, já que resulta da mistura de ingredientes e estes são praticamente infindáveis. Afinal, diz a lenda, que, havendo água, até de pedra se pode fazer sopa...rs

Bom....vamos a receita...a qual irei postar é de um caldinho maravilhoso!


CALDO DE ALHO PORÓ




Ingredientes:

- 3 alhos-porós
- 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
- 1 cebola picada
- 3 xicaras de chá de caldo de galinha(= 750 ml de água + 1 sachê e meio)
- 4 batatas picadas
- 1 xicara de chá de leite
- 1 caixa de creme de leite
- 1 colher de sopa de cebolinha, p/ salpicar depois de pronto

Mode de fazer:

Cortar em fatias finas o alho-poró (sem as folhas, só a parte branca)
Refogar a cebola e o alho-poró na manteiga por 10 minutos.
Juntar as batatas picadas.
Adicione o caldo de galinha e deixe cozinhar. Depois de cozido, acrescente o leite e o sal.
Bata tudo no liquidificador, volte para a panela, acrescente o creme de leite e aqueça.
Salpique a cebolinha e sirva.


Dicas de alguns acompanhamentos para sopas e caldos:



CROUTON: Corte o pão de forma - branco ou integral - em quadradinhos de até 1/2 centimentros e leve para torrar em forno quente.

PÃO FRITO: Corte o pão francês, baguete ou italiano - amanhecido - em fatias finas. Passe manteiga e frite na frigideira até tostar.

TORRADAS COBERTAS: Corte o pão de forma em quadradinhos, cubra com queijo prato, tempere com sal, azeite, pimenta do reino e orégano e torre em forno quente.

PÃO COM ERVAS: Baguete, pão francês ou italiano, salsinha, cebolinha, alho, manteiga e sal. Esprema o alho, pigue a salsinha e a cebolinha, misture esses três ingredientes á manteiga, tempere com sal e espalhe sobre o pão cortado em fatias finas. Leve para tostar em forno quente.


Espero que apreciem nossa receita e um ótimo restinho de semana a todos!

Luisa Pereira






Nenhum comentário:

Postar um comentário