terça-feira, 22 de maio de 2012

Principais Áreas Vinícolas e Produtores Chilenos

Boa tarde,

Como falei ontem, vou priorizar dicas para quem está indo para o Chile...Vamos lá para o nosso passeio virtual.

São áreas vinícolas com seus principais produtores.Vale a pena conhecer:

1) Vale do Maipo: É o coração da tradicional vinicultura chilena, berço da primeira geração de vinhos de qualidade. Possui 8.500ha de vinhas, e os vinhedos começam nos sopés dos Andes, a leste de Santiago. Nos locais mais frios e altos o amadurecimento é mais demorado, desesenvolvendo aromas complexos e taninos mais finos. Com a variedade de mesoclimas e solos, cada área produz nuanças de sabor sutilmente deiferentes em cada vinho.
É famoso principalmente por seus Cabernet Sauvignon finos e elegantes.
Grandes Produtores: Santa Carolina, Santa Rita, Concha y Toro.

Santa Carolina: é uma das empresa mais voltadas para o futuro. São 2.000ha de vinhas. Produz vinhos muito consistentes, seus Chardonnays e Merlots mostram particular profundidade e fruta madura.
Temos vinhos para o dia a dia (com preço inferior a R$ 20,00) e os Reservas.
http://www.santacarolina.cl/
Para agendar sua visita: 02 450 3000

Santa Rita: É a segunda maior vinícola em extensão, zela pela agricultura sustentável. Clones melhores e técnicas aprimoradas de condução e irrigação ajudaram a aumentar a qualidade de todos os rótulos.
http://www.santarita.cl/
Para agendar sua visita: 02 362 2000

Concha y Toro: um verdadeiro império com mais de 3.500ha.
http://www.conchaytoro.cl/
Telefone para agendar sua visita: 02 476 5269

2) Vale de Rapel: Os 30.000ha de vinhas deste vale representam 1/4 dos vinhedos do Chile. Região essencialmente de tintos, o vale se divide em dois distritos, o Vale do Cachapoal e o Vale do Colchagua.
Grandes Produtores: Casa Lapostelle e Viña Montes

Casa Lapostelle: A última moda dessa vinícola premium é desengaçar as uvas a mão, o que toma tempo, a qualidade porém aparece na textura sedosa dos vinhos. A Casa Lapostelle tornou-se uma vínicola com ênfase no cultivo de Cabernet Sauvignon de 80 anos no vale do Colchagua.
As vinhas se estenderam encosta acima em Clos Apalta, e uma vinícola incrível foi construída somente para este grande cuvée.
http://www.casalapostelle.com/
Telefone para agendar: 02 426 9960

Viña Montes: "Foi amor a primeira vista" disse o proprietário Aurelio Montes sobre a encosta rochosa e íngreme da Finca de Apalta. Isso foi em 1972, 16 anos antes de a Viña Montes comprar p terreno e arrancar as pereiras e ameixeiras que cresciam ali. Hoje com 140ha em Apalta e outros 350ha. em Marchigue,a  empresa faz fama pela qualidade em todos os níveis, principalmente na seleção Alpha.
http://www.monteswine.com/
Telefone para agendar: 02 248 4805


 Gostaram?

Amanhã tem uma receita incrível :)

Beijosss,

Dani
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário