sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DICA DO FINAL DE SEMANA: CRASTO DOURO

Bom dia queridos,

A dica do final de semana é ótima, principalmente com esse tempinho gostoso.

Além de tudo, ganhou 90 pontos na super conceituada Wine Spectator.

Esta vinícola é situada numa região privilegiada, na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto é uma bodega renomada que possui vários rótulos premiados. Com mais de 130 hectares, dos quais 70 são ocupados por vinhas, a propriedade pertence à família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século.

Apesar de ser uma viña antiga e familiar, vários investimentos realizados nos últimos anos permitiram a modernização das vinhas e instalações de vinificação, o que garante a produção de vinhos de qualidade. Mas nem tudo foi tão modernizado assim, o tradicional método de pisa em lagares ainda é utilizado.

A Quinta do Crasto produz também Vinhos do Porto e azeite, mas foram os Vinhos de Mesa que tornaram esta bodega amplamente conhecida. Todos os produtos são elaborados com paixão e dedicação, o que torna a Quinta do Crasto conceituada nos mercados de vinícolas nacional (português) e internacional

O que a Quinta do Crasto fala do seu vinho:

Castas: Tinta Roriz, Tinta Barroca,Touriga Franca e Touriga Nacional

Envelhecimento: Em cubas de aço inox.

Idade: 20 anos

Cor: Violeta intenso

Nariz: Excelente intensidade aromática de frutos silvestres do Douro, de grande frescura, e bem integrados com suaves notas florais.

Boca: Inicio elegante e fresco. Estrutura compacta com taninos finos, redondos e envolventes. Final agradável, e persistente com sensações de frescas notas de frutos silvestres do Douro.

Vinificação: As uvas, provenientes de talhões previamente seleccionados, foram transportadas em caixas de plástico alimentar de 25 kg e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega, antes de serem desengaçadas e esmagadas e transferidas para cubas de fermentação em aço inox onde fermentaram com temperatura controlada durante um período de 5 a 7 dias.

Alcool, vol %14,5%


NOSSO PREÇO: R$ 49,00

BOA SEXTA E EXCELENTE FINAL DE SEMANA A TODOS,

DANIELE

Nenhum comentário:

Postar um comentário