quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BORGONHAS

OLÁÁÁ,

Recebemos um email perguntando quais eram os melhores Borgonhas que trabalhamos, e de certa forma é uma redundância, afinal, os Borgonhas são uma espécie de "pós graduação" para os apreciadores de grandes vinhos.

Nem sempre é de imediato que se aprende a apreciar todas suas sutilezas e nuances, toda sua inimitável classe, elegância e complexidade.

Mas realmente vale a pena, pois trata-se da descoberta de um mundo totalmente novo. De fato, em comparação com outros vinhos mais explosivos , concentrados e exubrantes, os Borgonhas pedem um outro tipo de atenção de quem prova, e também proporcionam uma experiência diferente, que certamente está entre as mais sublimes e gratificantes que existem no complexo e variado mundo do vinho.

E agora, vamos ao que finalmente interessa, as nossas sugestões:

1) Chablis Abel Pinchard - Clablis é a subregião de Borgonha responsável por alguns brancos dentre os mais famosos e melhores da região, são bastantes secos e austeros.


2) Bourgnone Rouge Abel Pinchard - Apresenta cor vermelho rubi de baixa intensidade , possui aroma de frutas vermelhas. No paladar é seco, corpo leve, boa acidez, taninos finos, final muito harmônico


3) Broully Louis Latour - localizado em Cote D´Or (junção de Cotes de Nuits e Cotes de Beaune), este vinho é elaborado pela uva Gamay, tem sabor leve, redondo, encorpado, devido a sua rápida passagem no carvalho.
Um dos nossos melhores, super indicamos.



Boa quinta a todos,

Daniele

Nenhum comentário:

Postar um comentário