quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TACOS MEXICANOS

Bom dia,

Quarta-feira é dia de receitas e hoje vou postar uma delícia que é super fácil de fazer e que todos os ingredientes são encontrados aqui na loja.

A proposta é ir além e fazer uma noite mexicana. Chips (tipo Dorittos), tortillas, nachos, tequilas e claro, os famosos tacos.

A marca que vendemos é Casa Fiesta, líder em ingredientes e pratos mexicanos. Nesta caixinha há 12 tacos, um envelope de tempero para a carne moída e um molhinho de tomate:

Nosso preço: R$ 19,90

Confiram só como preparar:

Ingredientes
•500g de carne moída (alcatra, patinho)
•1/2 cebola grande picada
•1/2 xícara de água
•Azeite (3 colheres de sopa)
•Mistura para tempero de comida mexicana
•Molho de tomate moderado

Modo de preparar:
Numa frigideira (fogo médio) esquente o azeite e refogue a pimenta e cebola até ficar transparente. Acrescente a carne e deixe refogar por uns 10 minutos.

Coloque o tempero após a carne estar cozida (sachê de 35g).

Para agregar mais sabor adicione cerca de metade do molho de tomate (115g)que também faz parte do "combo mexicano".

Os Tacos já vêm semi-prontos, vocês só precisarão colocá-los em uma forma e esquentá-las em forno pré-aquecido (180ºC) até ficarem crocantes e quentes, leva no máximo uns 5 minutos.


Montagem:

Sugestão: alface cortada em “tiras longas” (corte chiffonade) + tomate em cubos (também limpo)+ queijo prato em tiras ou mussarela ralada.

Para montar é fácil, uma camada generosa da carne (1 colher de sopa) refogada no taco, camada de alface, tomate queijo. Pode também colocar o molho de tomate e a pimenta no taco.
A parte mais “difícil” é comer sem derrubar tudo, heheheh.


Fica divino!

Um beijo,

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário