segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PRESENTEANDO VINHOS

Nesta época de final de ano não nos faltam ocasiões para presentear: Amigos Secretos, um simples gesto de agradecimento,presentes de Natal para os mais próximos, etc.

Hoje o meu post é para aqueles que estão confusos com todos os presentes que esta época exige.Vou tentar convence-los a presentear com vinhos e facilitar esta decisão certeira, afinal, quem nunca deu um vinho de presente, certamente está deixando de ganhar o prazer que este ato proporciona. Na maioria dos casos não é um presente de muito valor, mas o que o faz ser realmente especial é o tempo dedicado a pessoa nesta escolha.

Como a maioria dos presentes, a escolha do vinho também implica em conhecimento e experiência sobre itens básicos. Confira os detalhes aqui no blog:

1) Conhecer o gosto da pessoa presenteada ajuda bastante neste momento. Alguns têm preferência por vinhos brancos, outros por tintos, rosés, espumantes ou vinhos doces.
Percebo que a maioria das pessoas que sabem que o presenteado gosta de um determinado vinho,não costuma trocar; em toda ocasião preseteia com o MESMO vinho para não errar. Particularmente, acho uma bobagem, pois o verdadeiro apreciador costuma expandir seu leque em cada compra. É claro que você deve procurar um vinho dentro das características gerais que agradam o presenteado, mas sem cair na mesmisse.

2) Presentear com espumantes também é de muito bom gosto,além de carregar consigo um sentimento de que deseja ao presenteado momentos que combinam com a bebida, ou seja, momentos felizes e comemorativos, afinal quem não tem costume de abrir uma garrafa de espumante, não necessariamente um champagne para brindar o início de um novo ano?

3) A linha dos vinhos de sobremesa também é uma boa opção, principalmente o Vinho do Porto, que é um clássico e que tem durabilidade maior que um vinho tradicional. Muitas pessoas, principalmente as mais velhas têm costume de tomar um cálice por dia deste vinho.

4) Presenteie um vinho que te agrada. Use apenas o bom senso, se for um varietal, por exemplo, que seja consagrada no país de origem.

5) Aqui no Pavanelli, além do atendimento personalizado, você com certeza vai encontrar vinhos para todos os gostos e bolsos.

Não se esqueça: presentear com vinhos, assim como presentear com flores, deixa não somente uma boa lembrança, mas estreita laços de amizade, afinal, o que seria do vinho sem a amizade??

Boa semana a todos,

Até amanhã,

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário