Este post é para comunicá-los que estamos trabalhando com o Chocolate Callebault no Restaurante.
Este produto já foi até matéria da Revista Veja, cujo título era: A Fantástica Fábrica de Chocolates de Luxo.Sem dúvidas, um dos melhores que eu já provei.
Extraí alguns trechos da entrevista, confiram só:
"Com 7.500 funcionários, endereços em 26 países e volume de vendas de 1,3 milhão de toneladas por ano, a empresa é responsável pelo fornecimento de um em cada quatro produtos que levam chocolate no mundo. Não estranhe se, apesar desses números expressivos, você nunca tiver ouvido o nome. A discrição é um dos pontos fortes da Callebaut — pronuncia-se “calebô”, em flamengo, língua da região da Bélgica em que se situa a matriz. As fábricas dessa grife gourmet fornecem chocolate a algumas das mais reconhecidas chocolaterias do planeta: marcas do porte de Godiva, Neuhaus e Leonidas, cujas microcaixas de bombons ultrapassam 100 euros (cerca de 270 reais), utilizam matéria-prima fabricada em Wieze".
"No universo dos bombons de luxo, a Callebaut e suas três conterrâneas (Godiva, Neuhaus e Leonidas) disputam o título de a melhor do mundo com produtores da França e da Suíça. Os franceses sobressaem pela pureza — com alto teor de cacau, seu chocolate costuma ser mais amargo e não leva nenhuma gordura além da manteiga de cacau. Os suíços, de paladar mais adocicado, destacam-se pela qualidade superior do leite. A característica dos belgas é a fineza (a crosta exterior dos bombons costuma ser diferente das camadas imediatamente inferiores e deve ser crocante). “Nossos chocolates não são nem tão doces quanto os suíços nem tão amargos quanto os franceses”, diz Nicole Heremans, coordenadora de relações públicas da Callebaut. Apenas um jeito de desconversar para não revelar o segredo da fórmula"
Reparem no prato que nosso Chef Marcos Danelon criou. Tanto o visual como o sabor irão superar as expectativas de nossos clientes:
Um beijo e até mais a tarde com a dica do final de semana,
:)
Daniele
Nenhum comentário:
Postar um comentário