Recebemos um email com esta pergunta.
Vamos analisar alguns pontos da casta Cabernet Sauvignon e perceber porque esta assertiva é real. Além disso, vamos expor as particularidades dos Cabernet.
1)A Cab. Sauvignon é a casta preferida dos iniciantes no mundo do vinho tinto;
2) É considerada por muitos especialistas a uva tinta mais nobre do mundo;
3) É o principal componente dos grandes vinhos de Bordeaux - o ápice da excelência;
4) Esta uva tem excelente adptação aos mais diferentes climas e solos,portanto, todos os países produtores de vinho cultivam esta uva,
5) Na harmonização com a comida, as possibilidades são inúmeras, tal como o estilo do vinho
Cabernet Argentino
São em geral de corpo médio a fino, de tanino bem controlado e de persistência leve. Vão bem em almoços informais.Sirva ele um pouco gelado e se surpreenderá.
Cabernet Australiano
Variam de leves a encorpados, com tanino e acidez controlada, persistência leve e aromas variando entre groselha, pimenta e chocolate. Acompanham bem almoços e jantares de sabores mais leves e caem bem em recepções.
Cabernet Chileno
São em geral encorpados, de tanino persistente, aromáticos, aveludados e de boa persistência. Normalmente indicados para jantares de sabor mais pronunciados. Acompanham bem estrofonofe de carne, carnes grelhadas, carneiro assado, frios e salames.
Cabernet Sul Africano
Geralmente encorpados, frutados, de aroma intenso e de tanino e acidez bem controlados. Constitui-se o carro chefe das exportações sul-africanas. Acompanham bem jantares de sabores leves. Agradáveis quando consumidos sem acompanhamentos. São vinhos honestos.
Um abraço,
Daniele
Nenhum comentário:
Postar um comentário