sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dica para o final de semana

A dica de hoje não é nada simples, é quase um sonho para o final de semana. Estou falando do vinho mais caro da nossa prateleira e considerado por muitos, o melhor.

Recebi emails com reclamações pela dica da última sexta-feira em relação ao valor, então, estou prepara
da para isso se repetir neste final de semana; mas em contrapartida, muitos têm curiosidade de saber qual o vinho mais top da loja, e esta é a justificativa para o meu post. Almaviva é considerado o ícone do Chile.

Provei uma vez há um bom tempo, mas como eu sempre falo nos posts, é bobagem um iniciante abrir um vinho muito caro, pois não conseguirá perceber tudo o que aquela garrafa pode proporcionar, e foi o que aconteceu comigo. Talvez, se eu provasse hoje entenderia um pouquinho mais, mas vamos para a ficha técnica dele, porque minha impressão aqui pouco importa..rs.

Almaviva é um projeto da Concha y Toro e da vínicola francesa Baron Phillippe de Rotchschild que tinha o objetivo de criar o melhor vinho chileno. Ele provém de vinhedos de 50ha em Puente Alto, Pirque, com plantios de Carmenere, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot.

A safra restrita e a vinificação clássica resultaram em um vinho firmemente estruturado e elegante, que reflete a metade francesa das ascendência, descrevendo aromas de fruta vermelha, tabaco e pimenta do reino. Na boca é frutado com toques herbáceos. Tem boa acidez, taninos presentes e boa persistência.

R$ 520,00

Um beijo e ótimo final de semana,

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário