Copiei a matéria que saiu no Jornal Gazeta de Piracicaba há uns meses atrás sobre o nosso Empório- Restaurante, assim, quem não teve a oportunidade de ler, confere agora no blog:
Da Gazeta de Piracicaba
Por Priscila Perez
Desde o início da história do Pavanelli Importados, o amor pela gastronomia e o prazer em degustar os mais primorosos vinhos alimentou a constante evolução de um dos estabelecimentos mais charmosos da cidade. Firmino Pavanelli começou com um box no Mercado Municipal, no ano de 1957, onde vendia de tudo, até mesmo as comidas mais populares como arroz e feijão. Em 1989, Firmino e sua esposa juntamente com seus dois genros Marcos Fidelis e Marcos Corazza resolveram investir numa loja de produtos importados, sobretudo vinhos, situado na Rua Riachuelo, 857. Deu certo! O amor dos piracicabanos pelas iguarias e tentações do Pavanelli já dura mais de 50 anos.
Mas, os sócios do Pavanelli perceberam que poderiam oferecer mais. Fidelis sempre foi um adorador da culinária e Corazza um amante dos vinhos, então começaram a fazer degustações na antiga loja. Os petiscos com vinho viraram banquetes organizados aos sábados para poucos clientes e amigos. “As reuniões permitiam que todos provassem as melhores comidas combinadas com os mais apetitosos e raros vinhos. A boa repercussão foi instantânea, eram muitas sugestões e pedidos para que eles abrissem um restaurante em um ambiente que o cliente pudesse escolher tantas variedades de bebidas combinadas aos mais saborosos pratos e petiscos”, explica Daniele Pavanelli Fidelis.
Foi assim que eles concretizaram um antigo sonho, a edificação de um restaurante, que hoje encontra-se no mesanino da loja, com acomodação para 100 pessoas. “O mais interessante é que os clientes têm a opção de escolher os mais variados tipos de vinhos e degustá-los no restaurante pelo mesmo preço da prateleira. A proposta vem sendo um sucesso”, afirma Daniele.
O Empório Pavanelli oferece mais de 1000 rótulos de bebidas, além do cardápio que contempla diversas entradas, petiscos, risotos, massas, peixes, carnes, aves. “Mas o que predomina são os pratos italianos e portugueses, afinal, o bacalhau, as massas e os risottos estão dentre os mais pedidos pelos clientes”, conta Daniele. Os pratos são preparados pelo chefe Fábio Dellatorre, que está na casa desde quando a loja ainda era só um projeto no papel. “Além do talento de Dellatorre, a equipe da cozinha bem como os garçons estão em perfeita sintonia para oferecer o melhor serviço e atendimento aos clientes.”
Os pratos mais famosos do Pavanelli são o bacalhau na crosta de ervas, o risotto e o penne do Tatá. Daniele explica que Tatá é o apelido do proprietário Marcos Fidelis. “Foi ele o inventor desses pratos, mas, para falar a verdade, ele sempre dá a "pitada" em todos os pratos”, revela ela.
SERVIÇO
Rua Riachuelo, 798
(19) 34335929/(19) 34332090
Terça a sexta das 12h às 15h - almoço executivo
Terça a sábado das 19h30 às 23h - jantar
Domingo das 12h às 15h - almoço
Em breve cardápio novo com muitas novidades deliciosas a vocês!
Ahhh, e pra quem ainda não conhece, segue algumas fotos do nosso estabelecimento (Obrigada Lúcia por todas elas):
Espero que tenham gostado,
Um abraço,
Daniele Pavanelli Fidelis
maravilhoso o restaurante de vocês, tudo de bom.
ResponderExcluirmas tenho uma curiosidade.. O Pavanelli do mercado municipal era o mesmo que acompAnhava o XV de PiracicaBA NA DÉCADA DE 1970?