A história do chocolate MILKA tem origem em meados de 1850, na cidade suíça de Neuchâtel, onde o produtor Philippe Suchard transformou o chocolate, até então voltado para a elite europeia, em um produto popular e acessível a todos.
Perto da virada do século, seu genro expandiu o negócio, abrindo fábricas na Áustria, Alemanha e França. Introduziu novas técnicas na produção do chocolate, entre elas uma fórmula para misturar cacau e leite, é por isso que o nome MILKA é derivado das palavras alemãs Milch (leite) e Kakoa (cacau), ingredientes principais do chocolate. O novo produto foi lançado em embalagens lilás com uma vaca de cor preta e branca, sobre um fundo com uma bela paisagem alpina.
Atualmente, Milka é líder mundial em vendas de chocolate ao leite em barras e podem ser encontrados em mais de 150 países. Anualmente vende mais de 400 milhões de barras de chocolate, aproximadamente 35 milhões de ovos, coelhos e papai noel de chocolate, além de um grande número de outros produtos. Os maiores mercados para a marca incluem Estados Unidos (é o chocolate mais vendido dentro do Epcot, na Disney), Alemanha, Bélgica, Argentina, França, Itália e Holanda.
Confira nossas opções de 300g:
Dani
Nenhum comentário:
Postar um comentário