quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bom dia a todos,


Hoje quarta-feira (27/06), já estamos passando da metade do ano, gente como os dias estão corridos, ontem era Natal...Ano Novo...agora já se passou Carnaval...Pascoa...Dia das Mães....Dia dos Namorados e tudo mais...já estamos na véspera do Dia dos Pais...nossa que medo....é tanta correria que dá até medo de deixarmos passar algo importante...ou alguma data que não de pra voltar atras....o meu conselho é que aproveitemos tudo....mas exatamente tudo que temos vontade...pois o dia de amanhã jamais voltará....lembrem-se disto e sejam muito felizes.

A vida nos dá oportunidade de vivenciar oque há de melhor no mundo e entre elas uma gastronomia maravilhosa e infinita de opções....falo infinita pois são várias origens....gostos...cultura.....nossa temperos nem se fala e quando tudo isto é vivenciado junto com os familiares e amigos fica melhor ainda....e são momentos assim que devemos cultivar para podermos pelo menos termos uma vida melhor....digo pelo menos pois ninguém esta livre de problemas e aborrecimentos...mas isto faz parte....rsrsrs

Bom....hoje irei postar uma receita super fácil de fazer para não perdermos tempo e muito saborosa...tenho certeza que todos vão apreciar.


ESTROGONOFE RÁPIDO


Ingredientes:


500grs. de filé-mignon
150grs. de champignon
4 colheres (sopa) manteiga
1 cebola graúda picada finamente
2 colheres (sopa) de conhaque ou vinho tinto
1 colher (chá) de molho inglês
1/2 xícara (chá) de caldo de carne
1/2 xícara (chá) de suco de tomate
2 colheres (sopa) de ketchup
2 colheres (sopa) de trigo
1/2 xícara (chá) de creme de leite
Sal e pimenta do reino á gosto.


Modo de fazer:

1- Corte o filé em tiras e os cogumelos em lâminas. Coloque uma panela no fogo e aqueça bem. Adicione metade da manteiga e quando estiver borbulhando acrescente as tiras de filé. Essa etapa deve ser feita em 2 ou 3 vezes, pois isso evita que a carne solte muito liquido.
2- Quando estiverem douradas, tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino. Retire e reserve.
3- Coloque mais um pouco de manteiga na panela e acrescente a cebola picada. Refoque bem para que fique macia e levemente dourada. Acrescente os cogumelos e refoque por 2 minutos. Coloque a carne novamente na panela e regue com o conhaque.
4- Acrescente o molho inglês. Misture bem e adicione o ketchup e a farinha de trigo. Misture novamente e regue com o caldo de carne e com o suco de tomate. Cozinhe por 5 minutos. Acrescente o creme de leite e misture novamente. Aqueça bem e acerte o ponto de sal e de pimenta-do-reino. Sirva com arroz e batata palha.




Um ótimo restinho de semana a todos!

Luisa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário