terça-feira, 29 de maio de 2012

Mendoza - Melhores Restaurantes e Vinícolas



Hoje é dia de conhecer as melhores opções de restaurantes e as vinícolas mais tops de Mendoza.

Restaurantes:

1884: Fica no edíficio da antiga Bodega Escorihuela, erguida há exatos 126 anos. Exibe decoração nos tons dos vinhos de Mendoza. O variado cardápio reune receitas que misturam ingredientes do norte andino e elementos da cultura europeia.
Belgrano, 1188, Mendoza.
424-2698
http://www.1884restaurante.com.ar/

Azáfran: Um dos pontos altos deste restaurante que serve pratos regionais e patagônicos é a carta com mais de 450 rótulos provenientes de 80 vinícolas. As tábuas de queijos e frios são especialidade da casa.
Sarmiento, 765, Mendoza.
429-4200
Francesco Barbera: As massas são o forte do cardápio, como o penne com berinjela e o rotolini recheado com espinafre e ricota.
http://www.francescoristorante.com.ar/
Chile, 1268, Mendoza

Los Parrales: A área de relaxamento desse restaurante central de Mendoza, com música de fundo e braseiros mendocinos, serve de aquecimento para os comensais que vão encarar as deliciosas carnes e outros pratos típicos preparados em fogão de barro.
25 de mayo, 817, Mendoza
520-0575
http://www.losparrales.com.ar/
Tupungato Divino: Esse restaurante acolhedor, com uma incrível vista para a Cordilheira dos Andes e ao Cerro de Tupungato, surpreende não só pela localização privilegiada como também pela falta de um cardápio fixo. Os pratos são preparados de acordo com os ingredientes disponíveis na estação e a imaginação do chefe de cozinha. O filé com molho de vinho Malbec e um porco com chutney de marmelo são algumas das opções do momento. No frio, a lareira encarrega-se de aquecer o ambiente.
Ruta 89, Calle  Los Europeos

Vinícolas Tops:

1) Nieto Senetiner: Localizada em uma construção de 1900, esta vinícola de Lujan de Cuyo promove visitas guiadas com degustação às 10h, 11h, 12h30 e 15h (de segunda a sábado). É possível esticar o programa com um almoço regional regado a empanadas, assados e sobremesa.



2)  A Bodega Norton tem o objetivo de ser a melhor produtora da Argentina e ser reconhecida pela qualidade dos seus vinhos e pelo profissionalismo e honestidade de sua equipe de trabalho, mantendo a paixão pela qual é caracterizada e excelência no processo de vinificação. Tour às 9h, 10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h30 (de segunda a sábado). A visita tem duração de 45 minutos e inclui degustação de 3 vinhos da uva Malbec.

3)  Catena Zapata surgiu como uma das principais produtoras de vinho. O Alamos Malbec é um dos melhores vinhos que existem. Catena Sauvignon ou Malbec e os super premiuns Catena Alta são vinhos mais sofisticados e estão entre os melhores produzidos atualmente na América do Sul .
Nesta vinícola, você verá os resultados da combinação das mais modernas técnicas e o cuidado tradicional aplicados à elaboração do vinho.  Esta adega foi projetada para o cuidadoso manejo das uvas, e deste modo manter os aromas e sabores naturais da fruta. Sua arquitetura se assemelha a uma pirâmide da cultura Maia.
A adega simboliza o orgulho de una família mendocina, de suas raízes e o desejo de mostrar ao mundo as características únicas de Mendoza como região vitivinícola.
Visitas (inglês ou espanhol)
Segunda-feira à Sexta-feira:
9:30h - 11h - 15:30h
Sábados
9:30h e 11h
Inclui uma degustação de vinho Malbec.





Também vale a pena colocar no roteiro: Bodega Luigi Bosca, Trapiche, Pulenta Estate.



Até amanhã com uma super receita da famosa Lú,

Beijosss,

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário