Boa tarde,
Mais uma sexta feira que chegou, sexta 13 inclusive.
Muitas vezes, nossos clientes não reconhecem o Uruguai como um bom produtor de vinho. A produção do país é relativamente recente; somente com a estabilização política ao final do século 19 iniciaram-se plantações de vinhedos significativas - e tenha sido, até pouco tempo, concentrada em obter vinhos doces e de baixa qualidade, uma quantidade de produtores vem desenvolvendo um trabalho exemplar há aguns anos, especialmente após a criação do Mercosul.
Com a consultoria de renomados enólogos, os uruguiaos elevaram muito a qualidade de seus vinhos, dando a eles característica regional e refinamento.
A uva tannat, originária do sudoeste francês,encontrou aqui uma segunda casa e as pesquisas e experimentos vêm fazendo com que seus vinhos se tornem cada vez mais complexos e agradáveis.
Fiz esta introdução porque raramente falo de vinhos uruguaianos e como é a dica do final de semana, precisava disso.
Agora, vamos ao que interessa: O vinho chama Amat e ele é um ícone para viti-vinicultura do Uruguai, um Tannat a 100%, elegante, macio, ricamente aromático , foi considerado o melhor do painel de Tannats do mundo em uma matéria da Wine Spectator. A fruta fresca, framboesa e cereja, se integra bem à madeira, com aromas de café, tabaco e especiarias.
Informações Adicionais:
Temperatura ideal de serviço: 17ºC.
20 meses na madeira
14% graduação alcoolica
Harmonização:
Carnes vermelhas,sobretudo as mais fortes, como costela e cordeiro.
Carnes suínas e carnes de caça
Nossa recomendaçõa: Feijoada
Nosso preço: R$ 145,00
Bom final de semana a todos,
Dani
Nenhum comentário:
Postar um comentário