segunda-feira, 25 de julho de 2011

VINHOS PARA INICIANTES

Recebi o seguinte e-mail:

" Dani, não estou acostumada a tomar vinho, para ser bem sincera não gosto, por isso acho um desperdício gastar muito numa garrafa. Ultimamente tenho ido a muitos eventos e coquetéis que servem só vinho e água. Meu marido disse que  preciso aprender a refinar meu paladar, pois é impossível não gostar de vinho. Liste para mim alguns vinhos que iniciantes vão gostar."

Bom, essa é uma realidade que eu concordo: Gastar muito em uma garrafa quando não se tem paladar apurado é um desperdício. Fora os Lambruscos que são sempre bem vindos, vou listar alguns vinhos (tintos e brancos) que são leves, "redondos" e alguns chegam até ser adocicados e que por todos esses fatores agradam a muito paladares (menos aqueles que já estão extremamente apurados).

Gostaria de ressaltar que vinho é algo extremamente particular, o que é bom pra seu amigo/esposo/enófilos, pode nunca ser bom para você, por isso cada um tem que conhecer os seus melhor.

Vinhos Brancos:

1) Vinho Orvietto amabile - R$ 18,50 ( Itália)

2) Salton Naturelle - R$ 21,50 (Brasil)

3) Black Tower Rivaner - R$ 19,50 ( Alemanha)

4) Casal Garcia - R$ 28,50 (Portugal)

5) Camino del Sur Chardonnay demi-sec - R$ 14,50 (Chile)

Vinhos Tintos:

1) Baron d´Arignac Vin de Rouge - R$ 18,50 ( França)

2) Giaretta - R$ 10,00 (Brasil)

3) Alandra - R$ 18,50 (Portugal)

4) Gato Negro Carmenere - R$ 17,50 (Chile)**

5) Santa Carolina Merlot - R$ 16,50 (Chile)**


** Esses dois últimos não são tão apropriados como os outros para quem não tá acostumado a beber.

Adoro receber emails (e saber responder) e saiba que esse é uma dúvida frequente de muitos, sobretudo das mulheres.


Abraços,

Daniele Pavanelli Fidelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário