segunda-feira, 11 de julho de 2011

2011: Uma Safra dos Sonhos em Mendonza - AR

Boa tarde a todos,

Esta semana estou de férias, mas vou tentar postar alguns dias para vocês. Hoje, dedico as várias pessoas que nos mandam emails e perguntam sobre dicas da Argentina. Alguns tempos atrás, eu postei um guia até com o funcionamento das vinícolas e as que mais valem a pena visitar. Quem quiser conferir clique http://emporiopavanelli.blogspot.com/2011/05/estou-recebendo-varios-emails-sugestoes.html

Hoje vou reiterar meu post sobre a Argentina, mais especificamente sobre Mendonza, afinal, os enólogos argentinos são unânimes em afirmar, que, no final, a safra de 2011se mostrou uma das melhores desde sempre em Mendonza e certamente a melhor dos últimos 10 anos. Todos os fatores positivos que contribuem para a qualidade de uma safra estiveram presentes em 2011, o que resultou em uma qualidade excepcional das uvas, tanto tintas como brancas. A safra começou difícil, com uma forte geada em novembro de 2010, o que reduziu muito a quantidade da produção.

Depois houve ventos fortes, granizo e seca, até que finalmente as condições climáticas passaram a ser extremamente favoráveis alguns meses antes da colheita. Tudo isto fez com que esta fosse uma safra realmente muito pequena em quantidade, mas extraordinária em qualidade, com baixos rendimentos e excelente acidez. Em sua última visita ao Brasil, o enólogo chefe da vinicola Catena, Alejandro Vigil afirmou que a safra de 2011 foi a melhor que já presenciou em toda a sua vida profissional de mais de 30 anos.

Como  nunca (ou quase nunca) tudo é perfeito, cumpre lembrar que em função das minúsculas quantidades e da alta qualidade, o preço das uvas dessa safra excepcional aumentou 40% em relação a safra anterior.

Quem estiver na Argentina vale a pena comprar vários vinhos e para quem não vai viajar pode vir aqui na nossa loja que temos centenas de opções para vocês.

Boa semana a todos,

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário