Proveniente do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, elaborado pelo método Charmat, este espumante tem um visual limpído, fino e delicado perlage. Aroma intenso, elegante e persistente, com notas florais e de frutas cítrica. Na boca é complexo e equilibrado, apresentando uma acidez vibrante combinada magnificamente com um delicado toque adocicado.Ótima persistência.
Uvas: Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Merlot.
Sugestão de harmonização: Perfeito acompanhamento de canapés, peixes, carnes brancas não muito condimentadas e sobremesas a base de frutas e sorvetes.
No dia do Evento, eu, como representante da Pavanelli, darei dicas as noivas sobre as bebidas ideais para serem servidas durante o casamento. Sei que nem todos aqueles que leêm o blog participará do nosso evento, então segue algumas dicas:
- Espumante é uma bebida coringa, pode ser servido a qualquer hora e nas mais diversas ocasiões: festas chiquetérrimas a noite, num brunch, num almoço, em um churrasco, e exageros a parte tem gente que gosta de tomar até no café da manha.
- Se os noivos desejarem servir um vinho tinto ou vinho branco, nos aconselhamos harmonizar com os pratos principais da festa, por ex, filé mignon ao molho madeira com um risoto fica perfeito com um tinto Cabernet Sauvignon, Carmenere, Malbec, enquanto que um Salmao se adequa melhor com um branco Chardonnay.
- Devemos calcular uma garrafa de espumante para cada 3 a 4 pessoas se for servido outras bebidas na festa (cerveja, caipirinhas, whisky), ou uma garrafa para cada 2 pessoas se for a bebida principal. Uma garrafa de vinho tinto durante o almoço ou jantar atende até 5 pessoas.
- A temperatura da bebida é muito importante, afinal, bebida boa é bebida servida na temperatura correta: Vinho tintos entre 15 e 18ºC, vinhos branco entre 12 e 14ºC e espumantes entre 6 e 8ºC.
Telefones: (19) 3433-5929.
Um beijo,
Daniele Pavanelli Fidelis
Nenhum comentário:
Postar um comentário