Boa noite,
Hoje recebi um email de uma amiga com a pergunta abaixo. Eu sinceramente nunca havia questionado e nem sido questionada pelos meus clientes sobre este assunto. Achei interessante, pesquisei e resolvi postar a vocês.
" Dani, estou cada dia mais substituindo a cerveja, as caipirinhas e os drinks pelo vinho. Esteticamente estou fazendo uma boa troca? Já ouvi de tudo, o que a senhorita diz para suas clientes que com certeza devem perguntar isso pra você na loja?"
Bom, primeiramente, é importate saber que a composição de uma taça de vinho seco tem entre 80 a 85% de água, entre 12 a 14 % de álcool etílico e pequenas quantidades de ácido tartárico (responsável por corrigir a acidez do vinho), e não contém gordura ( o que diferencia da maioria das outras bebidas, que contém gordura)
Porém, em relação a calorias, temos os seguintes dados (by Ed McCarthy):
120 ml de um vinho branco seco tem aproximadamente 104 calorias.
120 ml de vinho tinto seco tem aproximadamente 110 calorias.
Os vinhos mais doces tem aproximadamente 10% a mais de calorias.
A Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, realizou, em 2002, um estudo que apontou que o consumo moderado do vinho em várias refeições não influi no peso e não afeta negativamente os níveis de glicose. Outro estudo, em 2003, publicado no European Journal of Clinical Nutrition, confirmou que os obesos que consomem vinho de forma moderada podem diminuir o risco de desenvolverem doenças coronarianas. Segundo o estudo, isso se dá devido à diminuição dos níveis de homocisteína no sangue (substancia relacionada ao aumento do risco de doenças cardiovasculares). Outras propriedades dos polifenóis presentes no vinho também favorecem a diminuição.
Bom, pelo menos nunca ouvi a expressão: " barriga de "vinho"
Continuem consumindo MODERADAMENTE o vinho.
Até,
Dani Pavanelli Fidelis
Nenhum comentário:
Postar um comentário