segunda-feira, 25 de junho de 2012

10 bebidas que seu bar precisa ter

Bom diaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Recebi vários emails esta semana e isso é ótimo, porque renderá posts para vários dias!

Depois que eu escrevi sobre as bebidas do meu casamento, recebi uns 3 emails perguntando quais vinhos eu tenho na minha adega e quais bebidas não deixo faltar no nosso barzinho.

O tema de hoje já diz qual é o nosso assunto, então, o meu conselho é o seguinte: quem pretende ter um bar em casa, não basta ter coleção de whiskies e vodkas. O bom bar vai muito além de destilados, é preciso incluir algumas garrafas de amaros e licores também (ñ que eu tenho tudo isso no meu, mas estamos sempre fazendo novas aquisições).

Fiz um "top 10" das bebidas que têm no nosso bar e bebidas que em breve adquiriremos.

1) Whisky Chivas 12 anos 1,5L (Edição Especial): Blended whisky premium, combinação de whiskies envelhecidos por no mínimo 12 anos em barris de carvalho, proporcionando um sabor suave e adocicado. Este whisky é uma infusão aromática de ervas silvestres, urze, mel e frutas do pomar, resultando em um sabor redondo e cremoso. Graduação alcoólica 40% vol.

2) Whisky Red Label 2L: É o whisky escocês mais vendido do mundo. É conhecido pela personalidade de seu sabor ousado, equilibrado para se destacar mesmo quando misturado.

3) Pisco Capel 750ml: É a bebida mais popular no Chile. Tem sabor adocicado, trata-se de um destilado de uvas Moscatel, utilizado na confecção de inúmeros drinques, desde o mais famoso deles, o Pisco Sour, até a versão chilena do Manhattan, e a caipirinha. O Pisco Capel é produzido na "zona pisquera" do Valle de Elqui, ao norte do país.          
Add caption

4) Licor Guylian:  Fruto de uma inspirada combinação de creme de leite fresco e whisky escocês superior envelhecido por cinco anos.
Sua garrafa em formato de cavalo-marinho representa o ícone dos chocolates belgas Guylian reconhecidos mundialmente.

LICOR DE CHOCOLATE PRALINÉ 16% VOL. (grf 75 cl cx.c/12)

5) Pinga Fuzuê: A cachaça Fuzuê Amendoim é armazenada em tonéis de Amendoim do Brasil, madeira que proporciona aroma discreto e pouca interferência durante o processo de maturação, esta cachaça possui sabor aveludado e com bastante permanência, mas mantêm os traços originais da cachaça.

6) Água Voss: Sei que nao é comum ter água no barzinho, mas essa água envasada diretamente no deserto gelado da Noruega é uma Premium, com leveza única e incomparável.
Protegida por uma camada de pedra e gelo, a fonte de VOSS é livre de qualquer tipo de contaminação externa, a água não passa por nenhum tipo de filtragem, com baixo teor mineral e sódio e muito leve.
VOSS é considerada uma das águas mais puras do mundo, apreciada pelos entusiastas do vinho e destilados, ela é isenta de sabor e não interfere em outras bebidas.
Além de tudo isso, dá uma olhada no design da garrafa:

7) Licor de chocolate artesanal adquirido na nossa última viagem

8) Campari: Surgiu em 1860. Em su receita leva cerca de 60 ingredientes oriundos dos quatro continentes. Seu sabor equilibrado, entre o amargo e o doce é apreciado puro, com gelo ou misturado a tônica, suco de laranja e uma infinidade de outros ingredientes.
9) Punt e Mes: Surge em Turim, na Itália, e traz no sabor levemente amargo, uma receita secreta que combina a destilacao de uvas misturadas com substancias balsamicas e aromaticas, que caracterizam um bom vermute. Ótimo se apreciado em copo longo com gelo, tônica e rodelas de laranja.

10) Martini Rosso: Bebida composta de vinho tinto e ervas aromáticas. Criado inicialmente em 1864, com Martini Rosso permanece como o autentico vermute: natural, elegante, refrescante e estimulante. Pode ser encontrado ainda nas versoes bianco e rose e é ideal para  ser servido como aperitivo com gelo picado, ou misturado com sucos de frutas ou água mineral.









Quero comprar em breve vinhos do Porto e outras vodkas/whisky :)

Este é o nosso Bar:



Um beijo,

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário