Além de apresentar as Cestas de Natal, vou tentar postar nomes renomados no mundo dos vinhos, ou melhor, os vinicultores mais influentes da história.
Fico no aguardo de emails com sugestões destes nomes.
Vamos começar com um vinicultor "modelo" nos EUA, que viveu entre 1913 até 2008.
Sua família tinha tradição em vinicultura, porém as visitas de Mondavi à Europa o convenceram de que era preciso melhorar a qualidade em toda a Califórnia para que os vinhos pudessem competir com os europeus. Sua família discordava, e após uma briga séria ele montou sua vinícola no Vale do Napa em 1966.
Poucos anos depois, estava produzindo os vinhos mais sofisticados da Califórnia. Sua paixão pela excelência inspirou muitos outros vinicultores, e ele, sempre muito generoso, compartilhou os resultados de suas pesquisas sobre técnicas tais como o envelhecimento em carvalho. Ele também incentivou a educação dos consumidores quanto a responsabilidade do vinho para melhorar a qualidade de vida.Mesmo com mais de 90 anos, era um ativo embaixador de vinho, comida e arte.
Seu segredo era curiosidade insaciável e grande determinação. Ele criou o estilo Fumé Blanc de Sauvignon Blanc amadeirado.
Um beijo,
Bom ínicio de semana,
Dani
Nenhum comentário:
Postar um comentário