segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VACU VIN

O post de hoje é rápido porque estou acertando os últimos detalhes para a degustação de hoje.

Recebi vários emails este final de semana e não respondi nenhum, pois estava incomunicável desde sexta feira, mas prometo responder todos até amanha. Bom, uma leitora do blog perguntou qual acessório de vinho eu acho que tem realmente utilidade fora o saca rolha.

Se eu tivesse que optar por outro acessório, com certeza seria o Vacu Vin. Concordo que há "n" acessórios para vinhos que me faz pensar: quem será que usa isso? A única coisa que eu afirmo é que tem muita gente que adora o máximo de acessórios possíveis, elas têm um verdadeiro ritual na hora de abrir uma garrafa.

Indico o Vacu Vin porque ele é absolutamente simples e resolve um grande problema: As vezes queremos tomar só uma taça de vinho a noite, mas morremos de dó de abrir a garrafa porque depois de guardada com a rolha na geladeira, tanto o aroma como o sabor vão para o espaço, certo?

Para isso existe ele, uma "bombinha"que vem com algumas rolhas de borrachas e que serve para retirar o ar da garrafa, evitando dessa forma a oxidação da bebida.

Aqui na nossa seção de presentes você encontra vários modelos (para todos os bolsos, inclusive)



Um beijo e até amanhã (com fotos do eventos).

Daniele Pavanelli Fidelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário